Quando aguardavam carona de caminhão para ir à Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa), no Tatuquara, Sidney Baes, 31 anos, e Anderson dos Santos Cardoso, 27, foram executados, às 2h20 de ontem, no quilômetro 36 da BR-476 (Rodovia do Xisto), em Contenda. Após o crime, os autores saíram correndo e se embrenharam em um matagal.

continua após a publicidade

O delegado Agenor Salgado, que responde pela delegacia de Contenda, disse que as investigações apontaram que era rotina das vítimas aguardar no ponto de ônibus, em frente à fazenda Abel Padilha, para pegar carona com caminhões que transportavam verduras, legumes e frutas. Ontem, as vítimas esperavam tranqüilamente quando foram surpreendidas pelos dois homens, que estavam a pé e já chegaram atirando. Uma das vítimas foi ferida com um tiro nas costas e outro no peito, e a outra, com um tiro na barriga.

Salgado adiantou que, por enquanto, há duas linhas de investigação. Uma delas é que uma das vítimas teria ido a uma bailão na região há pouco tempo, onde teria se envolvido em uma confusão por causa de mulher. A outra é que as vítimas seriam usuárias de drogas. ?No início da semana familiares e amigos serão ouvidos para fornecerem mais detalhes sobre a vida dos dois rapazes?, disse o delegado.

continua após a publicidade