Dupla vai pra boate depois de assaltar e balear PM aposentado

Um adolescente foi apreendido e um homem preso em uma casa noturna logo depois de roubar três pessoas e tentar matar uma das vítimas – um policial militar aposentado -, na madrugada desta quarta, em Campina Grande do Sul.

Osvaldo Sirlei Pereira Duarte, 66 anos, estava em um Pálio estacionado na marginal da BR-116, próximo à passarela que liga o Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, e Quatro Barras, aguardando a chegada do filho e da neta, que retornavam do trabalho. Quando o casal se aproximou, foi abordado pela dupla. O adolescente, de 16 anos, e Robson Willian da Costa, 26, de acordo com a polícia, agiram com extrema violência e levaram R$ 295, correntes, pulseiras, um relógio e celulares.

“Eles espancaram os dois, ameaçaram matá-los e tentaram até estuprar a menina, que é menor de 18 anos”, relata o delegado Gerson Machado, titular da Delegacia de Campina Grande do Sul. Depois da brutalidade, a dupla foi até o carro de Osvaldo para também roubá-lo. O policial aposentado tentou tomar a arma dos assaltantes, acreditando que ela era de brinquedo, e acabou atingido por um disparo em cada perna e outro no braço. Um quarto tiro atingiu o carro.

Osvaldo foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron e passa bem. O filho, irritado com a audácia da dupla, fez buscas na região e viu quando Robson e o adolescente entraram em uma casa noturna nas proximidades. Ele chamou a Polícia Militar, que conseguiu prender os dois ainda com o relógio de uma das vítimas. A arma e os outros pertences das vítimas ainda não foram encontrados.

Na delegacia, Robson foi autuado em flagrante por roubo, tentativa de homicídio e corrupção de menores. O adolescente foi apresentado à Justiça à tarde e o promotor representou para que ele fosse encaminhado para internação por pelo menos 45 dias.

Segundo Machado, a dupla agia na mesma passarela há meses. Outras pessoas que foram vítimas de roubo no local podem colaborar com as investigações procurando a delegacia para identificá-los. O telefone é o (41)3676-1135.