Leandro Santos de Paula, de 20 anos, e um comparsa identificado apenas como Diego, apelidado de “Ferrugem”, foram acusados de tentativa de assalto, ontem, às 11h30, à loja de materiais de construção Balaroti, na Rua João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a polícia, a dupla entrou na loja e pediu para ver um spray. Não compraram o produto, saíram do estabelecimento e minutos depois voltaram anunciando o assalto. Armados com um revólver, foram ao caixa e obrigaram a funcionária que estava trabalhando, L.S.P., a lhes dar o dinheiro. “O caixa travou e eu não consegui tirar o dinheiro. Eles ficaram irritados, nervosos e disseram que iriam atirar. Então, a única solução que encontrei foi arrancar o caixa e entregar para eles”, conta a moça.
Com o caixa, contendo R$ 1.014,00 em cheque e dinheiro, os assaltantes tentaram fugir. Dois soldados da PM, conhecidos como Marcos Aurélio e Galcowski, perceberam a movimentação e saíram em perseguição ao bandidos. Diego, que portava a arma de fogo, conseguiu fugir. Já Leandro, que carregava o caixa e estava de moto, foi detido e levado para a Delegacia de Pinhais, onde aguardará julgamento. Ele pode pegar de quatro a dez anos de prisão.