A seqüência de trapalhadas cometidas por dois irmãos, que em princípio queriam roubar uma carga de alimentos, mas acabaram seqüestrando o vice-prefeito de Adrianópolis, colocou os dois no xadrez. Adenilson Callegari, 28 anos, e Wagner Callegari, 23, foram presos na quarta-feira por policiais da delegacia de Bocaiúva do Sul, enquanto tentavam seguir de Adrianópolis para Curitiba.
Segundo o investigador de Bocaiúva do Sul, Geraldo Senn, o plano inicial da dupla era roubar uma carga de alimentos. Por volta das 14h de segunda feira, eles foram até o quilômetro 23 da Estrada da Ribeira, onde avistaram o caminhão-furgão, Mercedes Benz, que seguia de Adrianópolis para Tunas do Paraná. Usando um veículo Peugeot roubado, os irmãos deram voz de assalto ao motorista, que não se intimidou e manobrou o veículo, jogando-os para fora da pista. Adenilson e Wagner dispararam seis tiros contra o condutor, que conseguiu fugir ileso do local com o caminhão. O carro roubado atolou nas margens da rodovia e a dupla foi obrigada a arquitetar um novo plano.
Kombi
Com pedras e pedaços de madeira eles fecharam a estrada e esconderam-se no mato, aguardando passar o próximo carro para roubá-lo. Pouco tempo depois, o condutor de uma Kombi parou e, conforme o previsto pelos irmãos, desceu do veículo para retirar os objetos e liberar a pista. Adenilson e Wagner, com um revólver calibre 32, renderam o motorista e o obrigaram a sentar no banco traseiro. Eles seguiram até Pinhais, onde moram, e lá abandonaram o condutor e a Kombi, roubando R$ 370,00. O que eles não imaginavam era que o motorista e proprietário do veículo era João Manuel Pampanien, vice-prefeito de Adrianópolis.
Presos
A notícia do seqüestro-relâmpago do político espalhou-se pela região, assim como as características físicas dos bandidos. Na quarta-feira, Adenilson e Wagner resolveram retornar ao quilometro 23 da Estrada da Ribeira para tentar desatolar o Peugeot roubado, mas foram flagrados pelos olhares atentos de duas moradoras. Elas os reconheceram como os autores do seqüestro e avisaram a polícia. A partir da informação de que a dupla ocupava um Passat vermelho, os policiais da delegacia de Bocaiúva do Sul foram acionados para prestar apoio. Quando seguiam para Adrianopolis, avistaram o carro na rodovia. Os dois irmãos foram reconhecidos e presos. Adenilson e Wagner foram autuados em flagrante por receptação, roubo e seqüestro.