Acusados de manter um casal como refém durante uma hora e meia, Aluísio Aparecido Pereira Neves, 32 anos, e Wilson Rodrigues da Silva, 42, foram detidos quinta-feira à noite, pela Polícia Militar. Eles teriam roubado o carro das vítimas, que já não tinha as rodas ao ser encontrado.
A dupla teria tomado de assalto o Gol GTI BCG-0099, de Curitiba, às 21h30 de quinta-feira, na Rua Santa Regina, Vila Ipiranga, Capão Raso. Ambos portavam um revólver e rodaram com as vítimas até as 23h, quando as abandonaram em Fazenda Rio Grande.
Prisão
Às 23h30, Aluísio e Wilson foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) do 13.º Batalhão, na Rua Orestes Codega, Pinheirinho. Ambos estavam a pé e com os revólveres calibre 38 em mãos. Segundo a PM, minutos antes eles tentaram invadir uma residência na mesma rua e deram tiros na porta.
Interrogados, os suspeitos indicaram o local em que ficou escondido o Gol – um matagal na Rua José Rodrigues Pinheiro, Pinheirinho. O carro estava sem as quatro rodas, pois já começava a ser depenado. Nenhum suspeito de retirar as peças foi localizado.
Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Aluísio já cumpriu pena de 12 anos na Penitenciária Central do Estado por assalto e pelo assassinato do próprio irmão, porque este teria matado a mãe deles.