Dois homens foram presos, depois de perseguidos pela polícia, na manhã de ontem. A dupla foi reconhecida por vítimas de três roubos em São José dos Pinhais e foi pega com um carro tomado em assalto. Jonathan Martins, 29 anos, e Kelcio Portes de Brito, 33, estavam em um Corsa, na Rua Júlia Pallu Zen, Jardim Ouro Fino, e fugiram ao ver uma viatura da Polícia Militar que seguia para uma ocorrência.
A velocidade do Corsa alertou os policiais. Durante a perseguição, os suspeitos bateram o carro na lateral de um caminhão, na BR-277, mas seguiram com a fuga pelo Jardim Cruzeiro e saíram na Rua Comandante Aviador Paulo Lepinski, que dá acesso ao aeroporto. Lá, foram cercados pelo subtenente Padilha, pelo soldado Rui e pelo sargento Rodrigo, abandonaram o veículo e entraram em um matagal, onde foram capturados.
Roubos
A dupla foi reconhecida pela proprietária do Corsa, que foi rendida quando parou em um semáforo no centro de São José dos Pinhais, às 7h40. De acordo com ela, um deles bateu no vidro e anunciou o assalto. Ela conseguiu sair do carro com a bolsa, mas o bandido levou o celular da vítima. A mulher tentou pedir socorro para um homem que estava na esquina, mas ele também entrou no carro.
Outra mulher, que teve a bolsa roubada na Alameda Arpo, às 8h, reconheceu a dupla e garante que eles já estavam no Corsa quando a assaltaram. Funcionários de uma lanchonete roubada no sábado, na Vila Braga, também reconheceram um deles. Três invadiram o estabelecimento.
A arma vista pelas vítimas não foi encontrada com os suspeitos, nem a bolsa da segunda vítima. O celular da proprietária do Corsa também desapareceu. A polícia acredita que, entre os roubos e a prisão, eles tiveram tempo de negociar os produtos roubados e até peças do carro.