Aislan e Luís Carlos roubaram Kadett para vender as rodas. |
Com o intuito de vender as rodas do carro, dois indivíduos deram voz de assalto ao proprietário do Kadett prata, placa ADC-8689, na noite de sexta-feira. Algumas horas depois, Ayslan Rodrigo de Souza, 18 anos, e Luís Eduardo Ribeiro, 19, foram detidos por policiais militares no município de Pinhais. O veículo roubado no bairro Boa Vista, em Curitiba, foi levado pela dupla à cidade da Região Metropolitana, onde seria desmontado.
Segundo a vítima, que preferiu não se identificar e manter em sigilo o endereço de sua casa, o assalto aconteceu no momento que ele mostrava o carro para o cunhado. O veículo, estacionado em frente a sua residência, no Boa Vista, foi levado pelos dois ladrões, que armados com um revólver, obrigaram a vítima a entregar a chave.
Pinhais
De acordo com tenente Friense da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), os policiais passaram a patrulhar pelos possíveis locais onde os carros roubados costumam ser levados, geralmente à cidades da Região Metropolitana. Quando trafegavam pela Avenida Maringá, em Pinhais, os PMs avistaram o Kadett e deram início à perseguição. Os assaltantes abandonaram o veículo e apenas Luís Fernando foi detido de imediato, sendo que Ayslan conseguiu livrar-se do cerco. Em seguida, os policiais foram até a casa de Ayslan, onde familiares falaram que ele tinha tomado banho e saído. Com o auxílio de uma pessoa que o conhecia, os policiais o encontraram em uma praça, no centro da cidade.
A dupla alegou que esse foi o primeiro roubo que cometeu e que pretendia roubar o carro para depois vender as rodas. Quanto a arma, que não foi encontrada, eles confessaram tê-la comprado na Vila Trindade pelo valor de R$ 200,00. “Iremos verificar se eles serão encaminhados à delegacia de Pinhais ou à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos”, finalizou o tenente.