Dupla reage à prisão e leva chumbo de PMs

Provavelmente ao reagir à prisão, Hugo Baptista Franco, 20 anos, e Elton de Oliveira Cardoso, 26, foram feridos a tiros, por policiais militares do serviço reservado do 17.º Batalhão da Polícia Militar. O fato ocorreu aos 20 minutos da madrugada de sábado, na Rua Clestina Fugiato, Vila Idalina, em São José dos Pinhais. Os dois chegaram a ser socorridos e levados ao Pronto Socorro do Hospital São José, mas Hugo não resistiu aos ferimentos e morreu. Elton levou um tiro de raspão no queixo, foi medicado e liberado.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais do Serviço Reservado estavam fazendo investigações na região sobre o tráfico de drogas, quando viram os dois rapazes na rua. Eles tentaram fazer a abordagem, mas foram recebidos a tiros e revidaram, acertando os dois. Os tiros chamaram a atenção de populares e como os policiais estavam à paisana e ocupavam um carro descaracterizado, acionaram a PM e avisaram que estava ocorrendo uma troca de tiros entre traficantes. Uma viatura caracterizada, dirigiu-se ao local e verificou que se tratava de uma equipe do Serviço Reservado. A PM relatou ainda que no local foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 635.

Revoltados, familiares das vítimas, em entrevista a uma emissora de rádio, informaram que os jovens não estavam armados e eram somente viciados em drogas. O caso deverá ser investigado pela delegacia de São José dos Pinhais e pela própria Polícia Militar, que instaurará um Inquérito Policial Militar (IMP), para apurar o que aconteceu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo