Dois jovens suspeitos de envolvimento com roubo de carga e veículos foram presos, por volta das 13h de ontem, por policiais militares do 13.º Batalhão. Com Everton Jackson de Lima, 21 anos, e Alexandre Magno da Silva, 29, foram apreendidos 106 munições de três calibres, uma carga de 200 quilos de chumbinho, dois radiocomunicadores – um deles de uso da polícia – e um bloqueador de sinal, usado por quadrilhas para roubar cargas e veículos rastreados por satélite. Na casa de Everton, foi localizada uma pistola calibre 40.
A dupla ocupava um Celta, na Rua Luiz Cardoso, Fazendinha, próximo à casa onde Everton mora sozinho. Os policiais desconfiaram dos rapazes e tentaram a abordagem, porém os suspeitos perceberam a aproximação da viatura e entraram rapidamente na residência.
Cheiro
Os policiais então revistaram o veículo e encontraram uma mochila, com cheiro de droga. Dentro dela, havia um aspirador de pó, onde estavam escondidas 95 munições de calibres 380 e 32.
De acordo com o tenente Edvagner, em buscas na residência de Everton, a equipe encontrou, debaixo de um botijão de gás, uma pistola com 11 munições. “Everton assumiu que era dono da arma”, informou o policial. No local, também foram encontrados dois radiocomunicadores. “Um dos rádios teria sido levado de uma viatura da Polícia Civil. Resta saber como foi parar nas mãos deles”, declarou o tenente. O outro rádio, segundo ele, provavelmente pertencia a um caminhão.
Os policiais continuaram revistando a casa e encontraram nove caixas de chumbinho num depósito, nos fundos da residência. A carga, conforme o tenente, foi roubada de uma transportadora, no Campo de Santana.
Antecedentes
Everton, que já tem antecedentes por estelionato, e Alexandre, que já esteve preso duas vezes por porte ilegal de arma, vão responder por posse ilegal de munição e receptação. Como Everton assumiu a posse da pistola, deverá responder por mais esse crime. Os dois foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que já os investigava na participação de roubos a veículos.