Dois homens tentaram enganar policiais militares ao se desfazerem de seus revólveres, mas foram flagrados e obrigados a encontrar as armas antes de serem presos e encaminhados ao 6º Distrito Policial, na segunda-feira.
Rafael Everton de Souza Motim, 22 anos, Helton Jansem Moraes, 23 anos, estavam próximos ao Detran, no bairro Tarumã quando encontraram a viatura do 20° BPM e tentaram fugir, no caminho jogaram os revólveres calibre 38, municiados, pela janela, mas foram cercados pela PM e detidos. Uma das armas estava com o número de série raspado.
“Eles falaram que compraram as armas para se defender porque moram no Jardim Holandês, em Piraquara, e lá tem alta criminalidade, mas não acreditei nisso, não. Espero que pessoas que tenham sido vítimas deles venham reconhecer para ajudar na investigação”, explicou o delgado do 6° DP, Gerson Machado.
O delegado contou ainda que Rafael saiu da Penitenciária Central do Estado há sete meses, depois de passar dois anos preso por roubos e que pode ter praticado novos crimes agora.
Além da foto de Rafael e seu amigo, o carro usado por eles, um Voyage cinza, pode ajudar no reconhecimento das vítimas. “Provavelmente eles tenham usado este carro, agora ele está apreendido no Detran porque estava com problemas de multas, IPVA atrasado”, acrescentou Machado.