Dois suspeitos de adulterar sinais de veículos roubados e furtados foram presos no churrasco, em uma oficina do Jardim Holandês, em Piraquara. De acordo com a polícia, Renato José Moreira, 30 anos, conhecido como “Mancha”, e Leonides de Paula Souza, 61, bebiam cerveja com amigos, enquanto desmanchavam veículos receptados de assaltantes.
De acordo com a polícia, para agilizar o desmanche, é comum os criminosos organizarem “mutirões”, regados a bebidas. Várias peças e objetos foram apreendidos, incluindo uma prensa para adulterar chassis. Na oficina, foram encontrados dois carros furtados de estacionamentos de shoppings em Curitiba.
Autuação
“Mancha” e Leonides foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e autuados por receptação e adulteração de sinais de veículos automotores. O delegado Gerson Machado afirmou que investiga a procedência das peças.
Os detidos acusam outro homem de ser o proprietário da oficina, mas se negaram a dizer o nome dessa pessoa. Segundo a polícia, o local foi descoberto pela investigação relacionada a outro desmanche, descoberto em Araucária recentemente e a lojas na proximidade, que vendiam peças de procedência suspeita.
Antecedentes
“Mancha” já tinha antecedentes criminais e estava em liberdade condicional desde dezembro de 2010. Em outubro de 2008 ele foi preso com uma pistola Jericho 9 milímetros, de uso exclusivo do Exército Israelense. Segundo a polícia, “Mancha” havia escondido a arma em uma oficina mecânica, ao lado da casa dele, onde foram apreendidos 96 gramas de crack e duas balanças de precisão.