Dois rapazes foram presos em flagrante pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na BR-376, com dois carros roubados momentos antes, em Curitiba. Edilasaro dos Santos Morais, 21 anos, e Isaías Costa, 27, foram autuados por receptação. Pelo arquivo de fotos da delegacia, a vítima reconheceu Éderson dos Santos Moraes, irmão de Edilasaro, como o autor do roubo, mas ele não foi localizado.
Na manhã de segunda-feira, os investigadores flagraram Edilasaro dirigindo um Sandero, e Isaías, um Focus, na Avenida Comendador Franco, em alta velocidade, sentido São José dos Pinhais. Os policiais pediram apoio, mas não conseguiram acompanhar os dois carros. Nas proximidades da divisa do estado, por conta de um acidente de trânsito, eles tiveram que parar no congestionamento, e foram capturados.
O delegado Anderson Ormeni disse que Edilasaro e Isaías confirmaram ter sido contratados para levar os carros para Santa Catarina, onde possivelmente seriam cortados, e as peças vendidas em desmanches.
Esquema
“Uma pessoa rouba, deixa o veículo em algum lugar e outra leva o carro até o receptador final”, explicou. Conforme o delegado, em alguns casos os marginais são contratados para roubar um carro e nem sabem que faz parte da quadrilha.
Edilasaro tem mandado de prisão expedido em Joinville, e Isaías tem diversas passagens por furto e roubo. Éderson, que já foi preso duas vezes pelos investigadores da DFRV, tem mandado de prisão em vigor. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode telefonar anonimamente para o número 3314-6400.