Doze sanduíches de maconha foram apreendidos na delegacia de Almirante Tamandaré na manhã de ontem. Por causa do “piquenique”, o casal Maicon Rodrigo Ferreira Machado, 22 anos, e Cláudia Pereira da Silva, 18, foram presos.
A droga, cortada em pequenos tabletes, estava dentro de pães tipo francês e havia sido levada na delegacia por Cláudia, para ser entregue ao preso Robson Aparecido da Silva Santos, que cumpre pena por homicídio. Além da prisão dos dois por tráfico de drogas, Robson também terá alteração na sua pena, por associação ao tráfico.
Todas as quintas-feiras a delegacia recebe comidas, roupas e artigos de higiene, que são vistoriados antes de ser levados para os presos. Supondo que conseguiria burlar a vistoria, Cláudia entregou a sacola com os sanduíches e foi embora.
“Quando a droga foi descoberta dentro dos pães, imediatamente uma equipe foi atrás da moça e conseguiu detê-la, ainda perto da delegacia”, explicou o superintendente Marcos Furtado. Ela disse ao policial que foi contratada por Maicon para fazer a entrega e ganharia R$ 20,00 em maconha, como pagamento. “Fomos atrás do rapaz e também conseguimos prendê-lo”, completou Furtado.
Íntima
Na delegacia, quando Cláudia era revistada, foi encontrado um pacote plástico com mais 15 gramas de maconha, escondido em sua vagina. “Os dois foram autuados por tráfico de drogas e o Robson, que receberia os sanduíches, vai responder por associação ao tráfico de drogas”, explicou Furtado.
Cláudia disse que não conhecia Maicon, mas assumiu que é viciada em maconha há três anos e aceitou a proposta para conseguir um pouco da erva. Maicon afirmou que nada tem a ver com a droga e alegou que apenas estava junto quando um adolescente “contratou” a garota. Ele também alegou não conhecer nem Cláudia nem Robson.