Jean Carlo Pacheco. |
Perseguição a dois carros furtados na tarde de quarta-feira resultou na prisão de Jean Carlo Lino Pacheco, 25 anos e na apreensão de um menor (16 anos) em Campina Grande do Sul. O delegado Rogério Haisi informou que suspeita do envolvimento deles em uma quadrilha especializada no furto de carros em Curitiba e Região Metropolitana e que são levados para desmanches nas cidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Na ação três outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir.
Colisão
Na tarde de quarta-feira, policiais que estavam na delegacia receberam o aviso de populares de que dois carros com placas de fora da cidade haviam se envolvido em uma pequena colisão, mas os condutores ao invés de parar para constatar os prejuízos, empreenderam fuga. A atitude gerou suspeita entre os investigadores e como o acidente ocorreu no centro da cidade, uma viatura da polícia saiu a procura dos veículos para averiguar a situação.
Ao encontrá-los, foi constatado que os carros (uma camioneta S-10 e uma Ipanema) estavam com aviso de furto. A perseguição policial teve início e os carros furtados saíram da cidade pegando a Rodovia do Caqui. Quando tentaram entrar em uma via secundária de terra batida, a Ipanema derrapou e interrompeu a fuga de três integrantes do grupo que desceram do carro e tentaram se esconder em um matagal. A camioneta desapareceu com os outros dois integrantes.
Cerco
Um cerco policial foi montado e Jean preso juntamente com o menor. O terceiro membro da quadrilha desapareceu no meio do mato.
De acordo com o superintendente da delegacia de Campina Grande do Sul, André Cantarella, todos os indivíduos que conseguiram escapar já estão identificados e a prisão deles é uma questão de tempo.
André explicou que a Ipanema havia sido furtada na tarde de quarta-feira em Curitiba e que foi levada para um desmanche na cidade de Quatro Barras. Como o proprietário do desmanche não se encontrava no local e eles estavam com o carro lotado com cinco ocupantes, ao passar pelo centro daquela cidade furtaram a camioneta e seguiram para Campina Grande do Sul onde foram surpreendidos pela polícia.
A camioneta furtada foi encontrada horas mais tarde por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos abandonada na área de divisa entre Curitiba e Colombo.
Preso
Jean Carlo disse que foi preso como “laranja” pois não sabia que o carro era furtado. “O pessoal passou e me pegou perto da minha casa para dar uma volta. Só isso. Não sabia que daria tanta confusão”, disse o detido. Envolvido na quadrilha ou não, Jean foi autuado por furto pelo delegado Haisi.