Centro de Umbanda

Dupla passa fogo em pai de santo em São José dos Pinhais

O centro de umbanda “Luz e Fé”, na Rua Senador Accioly Filho, conjunto Urano, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi local de um duplo homicídio na noite de quarta-feira (15). O pai de santo Guaracy de Souza Oliveira, 49 anos, e o enfermeiro Sérgio Luiz Martelo, 46, foram executados por volta das 19h30, com tiros de pistola 380. Jonathan Pinto, 24, foi baleado nas pernas e sobreviveu, mas ficou paraplégico. Segundo a Polícia Civil, no ano passado, foi registrado boletim de ocorrência contra Guaracy por abuso sexual de dois menores.

Testemunhas revelaram que dois homens estacionaram um Peugeot branco a algumas quadras do centro e invadiram o local. De acordo com a Polícia Militar, mais de 20 tiros foram dados dentro do estabelecimento. “Jonathan foi socorrido ao Hospital São José e passa a ser a peça fundamental para a elucidação desde crime”, afirmou o tenente Pedro do 17.º Batalhão da PM.

Intimidação

Depois das execuções, eles saíram e perceberam que pessoas, em uma loja de móveis, os observavam e disparam contra elas. Ninguém se feriu. Os assassinos entraram no carro e fugiram.

Vizinhos do centro contaram que o pai de santo “Guara”, como era chamado, era querido no bairro. “Era uma pessoa boa e muito alegre. Não temos o que reclamar dele e a morte desta maneira nos entristeceu profundamente”, disse Claudete Borba. Segundo ela, “Guara” morava sozinho no local. Ele era casado, porém, segundo ela, a família mora em Santa Catarina. No ano passado, Guaracy compareceu a cinco audiências no Tribunal Regional Federal, entretanto o processo segue em segredo e o motivo não foi informado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna