Em um período de 40 minutos, uma dupla assassinou dois rapazes em vilas vizinhas, em Colombo. A informação é do superintendente Job de Freitas, da delegacia do Alto Maracanã, que já tem os nomes dos responsáveis pelas mortes de Pedro Valério Filho, 32 anos, na Vila Zumbi dos Palmares, e Valter Queiroz Neto, 24, na Vila Liberdade. Os crimes ocorreram na noite de domingo.
As duas vítimas não se conheciam e eram usuárias de drogas, segundo a polícia, sendo este o motivo dos assassinatos.
Por volta das 22h30 os criminosos encontraram Pedro na Rua 12, perto do lixão da Vila Zumbi, e o mataram com um tiro na cabeça. A polícia acredita que a vítima foi atraída para o local do crime. Ao lado do corpo, foi encontrado um cachimbo usado para o consumo de crack.
Pouco depois populares comunicaram a outra morte, às 23h10. Com vários tiros, Valter Queiroz Neto, 24, foi assassinado na Vila Liberdade, quase divisa com a Vila Ana Maria. Ele caminhava pela rua, quando deparou com seus assassinos. “A mesma dupla o eliminou”, comentou o superintendente.
Job prefere não fornecer os nomes dos autores do crime, para não atrapalhar as investigações. “Posso adiantar que são traficantes na região e já possuem passagens pela delegacia. Nossas equipes estão trabalhando para capturá-los”, disse o policial.