Poucas horas depois de saírem com portaria da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, Fábio Oliveira dos Santos, 23 anos, e Otacílio da Costa, 31, foram surpreendidos por soldados do 12.º Batalhão da Polícia Militar com 27 pedras de crack, três buchas de cocaína, duas buchas de maconha e uma pedra de crack pesando cinco gramas. Também foi apreendido um cachimbo para fumar a pedra e R$ 26,00 em dinheiro.
Fábio e Otacílio negaram que estavam comercializando drogas. Eles alegaram que foram até a Rua José Bonifácio, no centro de Curitiba, para comprar entorpecentes, porque são viciados. ?Detivemos um estudante universitário que afirmou que comprou a droga dos dois?, contou o soldado Paulo César, que efetuou a prisão junto do soldado Rondinele, do Pelotão de Motos.
Os dois presidiários foram encaminhados para a Central de Polícia, no centro da cidade. Fábio cumpria pena por tráfico de drogas e por furto e Otacílio por roubo, furto, receptação e estelionato. ?Faltava dois meses e quatro dias para eu ir para casa?, lamentou Otacílio.