Um confronto entre policiais militares e dois indivíduos – que seriam foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA) -terminou em morte na tarde de ontem. Os marginais tentaram fugir das viaturas e reagiram a tiros. Os dois morreram no Abranches, perto do Parque São Lourenço.
De acordo com o tenente Antônio, da Rondas Ostensiva de Natureza Especial (Rone), na tarde de ontem policiais do 12.º Batalhão estavam patrulhando ruas da Barreirinha, quando desconfiaram de um veículo Apollo. Os PMs tentaram abordar os dois ocupantes, mas eles fugiram tomando sentido do bairro Abranches. Perto do Parque São Lourenço, os desconhecidos desceram do Apollo e começaram a atirar. No revide um deles foi baleado. O outro correu para um matagal, perto dali, na Rua Reinaldo Hecki, e se escondeu.
Rone
Em apoio, policiais da Rone chegaram e cercaram o terreno. O foragido então começou a atirar e também foi baleado. Os dois foram levados ao Hospital Cajuru, mas já chegaram mortos. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38. No carro que ocupavam, os PMs encontraram duas carteirinhas da Colônia Penal Agrícola (CPA): uma em nome de Edinei Kith dos Santos, que tem passagem por roubo e estava em liberdade condicional; a outra em nome de Jeferson Neves de Brito. Os documentos não tinham impressão digital ou fotos, por isso a identificação oficial dos indivíduos só será feita depois que familiares fizerem o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico-Legal (IML).
Os policiais ainda irão checar se o carro era roubado e tentar descobrir porque estavam fugindo da polícia. Outro fato que chamou a atenção foi o encontro de uma mapa que levava a um restaurante no Batel. A polícia não descarta a possibilidade de a dupla estar planejando um assalto no estabelecimento.