Cumprindo sua função, um vigilante foi assassinado por bandidos, ontem de madrugada. Sérgio Carlos de Matos, 46 anos, levou dois tiros ao tentar impedir o furto do toca-CDs de um carro que estava estacionado na garagem do prédio em que trabalhava, na Rua Marechal Hermes, esquina com Travessa José do Patrocínio, Centro Cívico. Os assassinos, desconhecidos da polícia, são dois homens que fugiram num Monza escuro.
Sérgio, que trabalhava no Edifício da Glória há seis anos, conversava com um morador à 1h10, quando percebeu barulho estranho vindo da garagem. O vigilante surpreendeu dois homens dentro de um dos carros, tentando retirar o aparelho de CD. Mandou-os irem embora, mas como resposta obteve um tiro, que lhe atingiu o peito. O Siate foi chamado, mas os socorristas já o encontraram morto.
Na manhã de ontem, parentes da vítima estiveram na Delegacia de Furtos e Roubos, mas não souberam dar pistas dos assassinos. O morador que conversava com a vítima, peça-chave na investigação, tinha depoimento marcado para a tarde de ontem.
O delegado-titular da DFR, Rubens Recalcatti, lembrou que mesmo os autores de furtos costumam andar armados, o que exige cautela por parte de quem os flagra em ação.