Homens armados de pistola invadiram uma casa na Vila das Torres, Prado Velho, e balearam dois irmãos, às 23h15 de terça-feira. Gerson Hilário Martins, 30 anos, e Nelson Hilário Martins, 26, levaram três tiros cada, na Rua Plínio Barroso de Castro, e foram levados pelo Siate ao Hospital Cajuru. Para a polícia, o tráfico de drogas está por trás do atentado.
Os dois autores estavam encapuzados e vestidos de preto, disseram testemunhas à Delegacia de Homicídios. Eles arrombaram uma porta dos fundos para entrar na residência, que era ocupada por outras pessoas da família das vítimas. Gerson, o mais velho, que segundo a Polícia Militar era deficiente mental, foi atingido no peito. Nelson levou tiros no rosto, no pescoço e no braço.
Os motivos do atentado não foram apurados pela DH. Mas sabe-se que um irmão mais novo das vítimas, Elson Hilário Martins, à época com 21 anos, foi assassinado na madrugada de 13 de fevereiro do ano passado, na mesma Vila das Torres. Na ocasião, a polícia apurou que o rapaz teria envolvimento com o tráfico de drogas – linha de investigação que pode ser seguida no caso de terça-feira.