Dois assaltantes agiram violentamente contra o dono da banca de jornal, na esquina das ruas Barão do Rio Branco e José Loureiro, Centro. O comerciante se preparava para fechar, por volta das 20h de anteontem, quando a dupla chegou, se passando por clientes.
Os dois jovens, aparentando ter entre 20 e 25 anos, pediram cigarros, biscoitos e chicletes. Quando os produtos estavam em cima do caixa, em vez do pagamento, um deles tirou o revólver 38 da mochila do comparsa e anunciou o assalto.
O comerciante foi encurralado atrás do caixa. Diziam para ele olhar para o chão, enquanto pegaram cerca de R$ 500. As câmeras de segurança registraram toda a ação, inclusive o momento em que os bandidos guardaram a arma na bolsa para fugir a pé, sentido Avenida Visconde de Guarapuava.
Reconhecidos
Pelas imagens, outros comerciantes da Rua Barão do Rio Branco conseguiram reconhecer a dupla de outros assaltos. Eles reclamaram da falta de segurança, principalmente à noite, quando aumenta a presença de usuários de drogas nas cercanias. A banca fica a poucos metros do Departamento de Polícia Civil e a duas quadras do Centro de Triagem I.
