Quando caminhava para o trabalho, o pintor Gelson Alves de Oliveira, mais conhecido como “Fubá”, 20 anos, foi ferido com pelo menos sete tiros, às 6h30 da manhã de ontem, na Rua Professor José Rodrigues, em frente ao Bosque São Nicolau, Conjunto Diadema, Cidade Industrial. Gravemente ferido, o jovem chegou a ser socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada. Outros trabalhadores chegaram a ver os autores da execução: dois homens que ocupavam um Fiat Palio cinza e deixaram o local em alta velocidade.

De acordo com testemunhas, o condutor do Palio encostou o veículo ao lado da vítima. O motorista e um outro homem desembarcaram e fizeram a abordagem.

Luta

Mesmo sem portar nenhuma arma, Gelson reagiu e chegou a lutar com os criminosos, momento em que um deles sacou a arma e efetuou os disparos. Atingido no braço, queixo e peito, o jovem caiu em meio a uma poça de sangue, ao lado da marmita que levava para o almoço. Após os disparos, os autores embarcaram no veículo e deixaram o local.

Policiais da Delegacia de Homicídios deverão ouvir nas próximas horas alguns trabalhadores que testemunharam o crime, para tentar confeccionar o retrato-falado dos assassinos. Ontem familiares de Gelson estiveram na DH, mas não souberam fornecer nenhuma informação que ajudasse a polícia a elucidar o assassinato.

continua após a publicidade

continua após a publicidade