O único cubículo do 2.º Distrito Policial (DP) de Curitiba, no Rebouças, foi estourado por dois presos segunda-feira à noite. Emerson Pinheiro, que tem mandado de prisão por roubo, e Roberto Pereira da Cruz, acusado de furto, serraram as grades da cela e pularam o muro dos fundos da delegacia, perto das 22h30.

O pequeno cubículo tem capacidade para apenas dois presos e serve como guarda provisória, até que os detentos sejam removidos para presídios maiores. Na ocasião da fuga, havia três presos no xadrez. Investigador do distrito fizeram buscas pelos fugitivos durante a manhã, mas não os localizaram.

Preso foge do Centro de Triagem

Tiros disparados pela polícia, às 14h de ontem, chamaram a atenção de moradores da região central de Curitiba. Foi uma tentativa de evitar a fuga de presos de dentro do Centro de Triagem, na Travessa da Lapa. Mesmo assim, o preso Valério Aparecido de Lima, o “Peninha”, conseguiu escapar. O outro detento que tentou acompanhá-lo na fuga, Adir José de Lima, recebeu um tiro de raspão na cabeça e foi recuperado. “Ele foi medicado e está preso novamente”, informou o delegado Clóvis Galvão.

A fuga aconteceu no momento em que 60 presos aproveitavam para desfrutar o uso do solário. Peninha e Adir usaram um buraco, que provavelmente estava sendo aberto há dias. Ao lado do buraco foram encontrados uma chave de fenda e um pedaço de ferro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade