Suspeito de ameaçar e tentar matar uma ex-funcionária, o microempresário Denis Chagas Moreira da Costa, 30 anos, foi preso anteontem por investigadores do 11.º DP (CIC).

continua após a publicidade

O irmão dele, Marcelo Chagas Nunes, 23, também foi detido, porque teria participado da tentativa de homicídio. Os dois negaram as acusações, mas estavam com mandados de prisão.

Em março, dois policiais militares abordaram Denis e a ex-funcionária, na Rua Ébano Pereira, centro, porque o homem fazia manobras perigosas com uma caminhonete S-10.

Denis assinou termo circunstanciado no 1.º DP. Dois dias depois, o microempresário foi até ao Ciac-Sul, no Portão, e registrou boletim de ocorrência, alegando que havia sido agredido e furtado pelos policiais.

continua após a publicidade

Sindicância

A Polícia Militar instaurou sindicância. “A mulher negou a versão do seu patrão, e Denis passou a telefonar, ameaçando ela e o marido de morte”, disse o delegado Gerson Machado.

continua após a publicidade

De acordo com o policial, no início de setembro, a mulher passava de moto com seu marido pela Rua João Bettega, e Denis e Marcelo atiraram duas vezes contra o casal.