Dupla é presa por tentar vingar morte de amigo

Para vingar a morte de um amigo, Ederson Almir de Oliveira Fernandes, 18 anos, conhecido por “Junival” e um rapaz de 17, atiraram contra Fernando Mateus da Rocha, 19, o “Espeto”, por volta do meio-dia de ontem, na Rua Castro, Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais.

Após o atentado, os dois se esconderam em uma casa do Jardim Bandeirantes, onde foram localizados por uma equipe da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Civil do município, às 16h.

Com eles foram apreendidos 95 gramas de cocaína, 10 gramas de maconha e o revólver calibre 38, usado na tentativa de homicídio. Os dois foram encaminhados à delegacia.

“Espeto” que é acusado do assassinato de Rafael Cordeiro da Silva, 15, ocorrido na noite de quinta-feira da semana passada, ficou ferido nas costas e após medicado no Hospital São José também foi encaminhado para a delegacia. Ele teve pedida sua prisão preventiva, mas até a noite de ontem ela não tinha sido decretada pela Justiça.

As investigações continuam em busca do comparsa de “Espeto” na morte de Rafael. O delegado responsável pelo caso, Osmar Dechiche, revela que o motivo de tantos crimes é uma antiga rixa.

“Todos eram de uma única quadrilha que roubava motocicletas em São José dos Pinhais. No final de 2008 a quadrilha se dissolveu e, desde então, se formaram duas facções rivais”, explica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna