Na tentativa de despistar a polícia, Clauriano Di Angelis Carvalho, 31 anos, registrou falso boletim de ocorrência, alegando que seu carro havia sido furtado.
A artimanha não deu certo e investigadores da Delegacia de Homicídios descobriram que ele dirigia o mesmo veículo, usado para perseguir e assassinar André Ady Gonçalves Ferreira, 28 anos, na madrugada de sábado.
Clauriano e José Ribamar de Sousa Carneiro, 32 anos, o ?Ceará?, apontado com o autor dos disparos, foram presos.
De acordo com o superintendente Dilson Morgerot, ?Ceará? seria traficante de drogas e Clauriano usuário. ?Ceará? pediu uma carona ao ?cliente?, que lhe devia R$ 20, que aceitou o pedido para quitar a dívida.
Na noite de sábado, a dupla entrou no veículo Passat vermelho e passou a perseguir André, que estava em um Ka. ?André também estaria devendo a ?Ceará??, contou o policial.
Porte
Depois da perseguição, no Rebouças, ?Ceará? atirou contra André, que estava com alguns amigos. Horas mais tarde ?Ceará? foi preso por policiais militares por porte ilegal de arma. Entretanto, a polícia não sabia do assassinato, e o levou ao 8.º DP (Portão).
Enquanto isso, Clauriano abandonou o Passat e no domingo foi até a Delegacia de Furtos de Veículos registrar boletim de furto. Os policiais da DH, que já sabiam do crime, desconfiaram de Clauriano e, ao interrogá-lo, descobriram a trama. Ele foi preso como co-autor e ?Ceará? foi levado à DH. Lá ambos foram reconhecidos por um amigo da vítima.