Saul Evilásio Koch Waltrich Júnior, 36 anos, e Fabiano Rodrigues, 34, foram presos em flagrante no final da manhã de ontem, circulando com um veículo furtado. Os dois negaram participação no furto, mas foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e autuados em flagrante por receptação.
O veículo havia sido furtado no início da madrugada de ontem, estacionado em frente a um hotel, no Centro Cívico. O dono do carro disse que estava em Curitiba a trabalho e, como o hotel não possuía garagem, deixou o Gol placa GXT-0140 (Uberlândia – MG) na rua. Ele só se deu conta do furto pela manhã, quando foi pegar o automóvel, mas a Polícia Militar já tinha o alerta de furto, registrado à 1h40 da manhã. Não se sabe quem acionou a polícia.
Interceptado
Policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) patrulhavam o Uberaba, quando na Avenida Senador Salgado Filho, por volta das 11h40, se depararam com o Gol. Segundo o cabo Sukoski, da Rone, Saul e Fabiano negaram envolvimento no furto. Os dois, que seriam viciados em drogas, alegaram que pegaram o carro de outra pessoa e o estavam levando a um traficante, para pagar uma dívida. Ambos moram no Jardim Santos Dumond, em São José dos Pinhais, e possuem antecedentes criminais. O delegado Eduardo Cabral Júnior os manterá detidos na carceragem da DFR, pelo flagrante de receptação.