Um rapaz com vários antecedentes por receptação e um comparsa foram presos com vários equipamentos utilizados para furtar carros na região dos bairros Água Verde, Centro e Rebouças, em Curitiba.

continua após a publicidade

Policiais militares receberam uma denúncia anônima de moradores do Água Verde, que desconfiaram da ação de Ricardo Rodrigo Dupkoski, 22 anos, e Alessandro Bezerra Sepulvida, 32. Eles estacionaram um Fiat Uno furtado perto de um Clio, e começaram a tentar abrir a porta do carro. A dupla foi presa em flagrante.

Dentro do Uno foram apreendidas duas malas com várias ferramentas utilizadas para abrir as portas e dar partida nos carros populares que eram furtados. Eles foram autuados por tentativa de furto qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Ricardo havia sido preso por receptação em julho e agosto do ano passado. Nos dois casos, pagou fiança, foi solto e voltou a cometer os crimes. A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos acredita que ele estava envolvido nos furtos desde este período. As investigações seguem para que a polícia tente descobrir para onde os carros furtados eram levados.

continua após a publicidade