Policiais militares do Comando Tático Móvel do Trânsito (Cotamotran) prenderam em flagrante dois rapazes, por volta de 14h15 de ontem, alguns minutos depois de terem roubado o Palio HFG-9816, na esquina das Ruas Salgado Filho e Arlindo Natal, próximo à Curva do Tomate, no Uberaba. O veículo tinha dispositivo de segurança e os assaltantes conseguiram seguir por apenas três quadras.
Os dois presos, que se identificaram como Manoel Francisco dos Santos, 26 anos, e Flávio de Lima, 22, estavam com uma pistola calibre 380, mas não resistiram à abordagem e foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Também foi recolhido com a dupla um cachimbo para fumar crack.
Posto
A vítima relatou que parou em um posto de combustível para perguntar sobre um endereço, quando foi abordada pela dupla. “Eles estavam nervosos e com uma arma na mão. Saí rapidamente do carro e deixei que eles fossem embora”, contou o homem.
Pistola e cachimbo com a dupla. |
O tenente Aurélio, do Cotamotran, disse que a vítima abordou a equipe e passou as características dos assaltantes. “O homem também contou que o carro havia sido roubado e que tinha sistema de corte de combustível”, explicou o tenente.
Segundo ele, o carro foi localizado a algumas quadras e os dois ainda estavam no interior do veículo. “Eles estavam completamente entorpecidos e provavelmente roubaram o carro para conseguir mais drogas”, contou.
Debilitados
Quando chegaram à DFRV os dois haviam urinado na viatura e Manoel teve crise de abstinência. Quando foi tirado do camburão, caiu e precisou da ajuda do comparsa para ficar em pé.
“O crack é uma droga infernal, que leva o usuário ao lixo e faz com que ele tome qualquer atitude para conseguir a droga. Uma pessoa dessas, com uma arma na mão, mata sem nenhum motivo”, analisou o tenente.