Um representante comercial decidiu lavar o carro no início desta manhã, achando que os assaltantes da região ainda estariam dormindo. A estratégia, porém, não funcionou, e toda a família da vítima foi rendida por meia hora, até a chegada da polícia. Dois foram presos.
A abordagem foi por volta das 8h. Quando já terminava de lavar o segundo carro, a vítima percebeu que dois jovens, bem vestidos, passaram a pé pela Estrada da Mina de Ouro, no Santo Inácio, e olharam para ele. Minutos depois, a dupla voltou mostrando uma arma e anunciando o assalto.
A vítima gritou o mais alto que pôde, implorando para que a dupla levasse o carro, mas que não entrasse na casa, com medo do que poderia acontecer com sua esposa e seu filho. Por sorte, uma vizinha ouviu e acionou a Polícia Militar.
Os assaltantes mantiveram pai, mãe e um filho adolescente deitados e começaram a separar equipamentos eletrônicos na sala, provavelmente para colocar dentro do carro da vítima e fugir. “Eles pediam ouro e dinheiro, mas quem é que guarda dinheiro em casa hoje em dia?”, questiona a vítima, que recebeu até água de um dos assaltantes, comovido com seu desespero.
Ele garante que sentiu um grande alívio quando ouviu um assaltante avisar o outro de que a polícia chegou. A dupla foi para o andar superior da casa, mas logo foi rendida pelas equipes do 12° Batalhão de Polícia Militar. Jimmy Adan dos Santos Souza, 28 anos, e Willian Christhian Gomes de Ramos, 21, foram encaminhados ao 9° Distrito Policial.
Um deles portava um revólver calibre 38, e o outro carregava um revólver de mesmo calibre em uma bolsa. Willian já esteve preso, de acordo com a Polícia Civil, por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Na residência de Jimmy, os policiais militares apreenderam um rádio comunicador que estava conectado à freqüência da polícia, além de jóias e outros objetos que podem ter sido roubados de outras famílias. O material foi entregue na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Os policiais acreditam que a dupla pode ser responsável por vários outros assaltos em Curitiba. Se alguém acredita ter sido vítima de qualquer um dos suspeitos, poderá contatar a DFR para fazer o reconhecimento através do telefone (41) 3218-6100.