Ao parar ao lado da viatura da Guarda Municipal no semáforo ontem à noite (11), em São José dos Pinhais, o motorista de um Celta não conseguiu disfarçar o nervosismo.
Desconfiados, os guardas decidiram abordar o veículo e consultar a placa. Através do chassi, a GM constatou que o carro tinha sido furtado de um policial militar no início deste mês. Os dois homens que estavam nele foram conduzidos à delegacia do município.
A abordagem ocorreu por volta das 23h no sinaleiro da Avenida Rui Barbosa com a Avenida das Américas. Ao consultar a placa do carro, não havia alerta de furto ou roubo. No entanto, segundo o guarda Fernando Jacomel, o número de identificação dos vidros não batia com o do veículo.
“Foi checado então o chassi do veículo, que já estava remarcado. Porém, pelo vidro foi constatada a farsa e que o veículo abordado se tratava de um Celta placa ILR-5922, furtado no último dia 05”, explicou. O passageiro do carro, encaminhado à delegacia, já tinha passagem por roubo. O Celta deve ser devolvido ao policial militar hoje.