Átila Alberti
Foram apreendidos 10 quilos de cocaína e 9 de crack, em compartimento secreto.

Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) no final da manhã de ontem, em um posto de combustível, no contorno Leste, Umbará, suspeitos de tráfico. Segundo a polícia, Carlos Aparecido Silveira da Silva, 41 anos, com o Corsa placa AMI-7894, esperava pelo motorista Marco Aurélio Ambrósio, 49, com o caminhão Mercedes-Benz 1313, ICM-7439, para negociar drogas.

continua após a publicidade

No caminhão, a polícia encontrou 10 quilos de cocaína e 9 quilos de crack, escondidos em um compartimento atrás dos faróis. Na casa de Carlos, em São José dos Pinhais, foram apreendidos R$ 44 mil, um notebook, dois celulares e duas pistolas, uma calibre 380 e outra ponto 45, de uso exclusivo do Exército.

Investigação

De acordo com Altair Menosso da Costa, chefe de comunicação da PF, Carlos já era investigado há algum tempo. ?Soubemos que aconteceria uma negociação, com drogas trazidas de Ponta Porã (MS). Uma equipe ficou de campana e conseguiu prender a dupla em flagrante?, explicou.

Menosso disse também que os dois já possuem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. ?Carlos já foi preso pela PF em novembro de 2003, com um quilo de cocaína. Marco foi preso pela Polícia Militar em 2001, com 176 quilos de maconha?, completou.

continua após a publicidade

Além da droga, do dinheiro e das armas, os policiais encontram 23 comprimidos similares a ecstasy. ?O primeiro passo era deter quem traz e quem compra a droga. Agora vamos ouvir os dois e identificar outros envolvidos?, completou Menosso.

Os dois foram encaminhados para a superintendência da PF e  autuados por tráfico de drogas.

continua após a publicidade