O ditado popular “achado não é roubado” foi a desculpa usada por dois rapazes, detidos em flagrante, dentro de um veículo furtado. Alexandre de Souza, 29 anos, e Edson Luiz Ferrari, 28, estavam com o Uno placa AHN-6959, em frente ao quartel do Boqueirão, quando foram abordados por guardas municipais.
Eles tentaram se justificar, alegando que apenas entraram no carro, porque estava abandonado, mas a história não colou e ambos foram presos em flagrante na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
De acordo com a polícia, o dono do Uno usa o veículo para trabalhar. O furto aconteceu na manhã de sexta-feira, em Araucária, e os suspeitos foram detidos à tarde.
Versões
Dentro do carro foi encontrado um garfo, que pode ter sido usado no furto. “Também havia outros objetos, provavelmente do dono, como peças de mármore, martelos e documentos de locação de serralheria”, informou o guarda Peruchi.
Na delegacia, Alexandre e Edson alegaram que o carro estava abandonado. Depois, mudaram de versão e disseram que seria do patrão deles. As versões não convenceram o delegado Gerson Machado, que os autuou em flagrante por receptação.