Dois jovens foram presos com armas e drogas, na manhã de ontem, pela Polícia Militar, em São José dos Pinhais. Por volta das 10h30, Charles Henrique de Lima, 18 anos, apontado por moradores da região como traficante, foi localizado na Rua Antônio Francisco Luciano, Jardim Itália. Ele estava com um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e uma sacola com 120 pedras de crack.

continua após a publicidade

Os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.´ Batalhão, descobriram que o fornecedor das drogas encontradas com Charles morava no mesmo bairro.

Maicon Diego Calegari, 19, foi preso com uma pistola calibre 380 e algumas pedras grandes de crack, pesando 90 gramas. De acordo com a polícia, seria possível produzir mais de 200 pedras para uso.

Homicídios

continua após a publicidade

A dupla foi encaminhada à delegacia de São José dos Pinhais, onde foi apurado que Charles já havia sido apreendido, em abril, acusado de matar Maicon de Almeida, 20.

Ele passou apenas oito dias detido e foi liberado, beneficiado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. No mês seguinte, completou 18 anos. A vítima de Charles também já esteve presa.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, Maicon de Almeida, acompanhado de um garoto, de apenas 15 anos, e de Cristian Meira Galarça, matou a facadas o ex-presidiário Paulo Henrique Camargo, 30, em março do ano passado. O adolescente foi assassinado no mês seguinte.