Tiago José Dutra, 19 anos, e Diones Soares dos Santos, 20, foram presos em flagrante na noite de terça-feira, com cinco armas e um veículo roubado. Segundo a polícia, eles são suspeitos de assaltar uma residência no Pineville, em Pinhais, pela manhã, e fazer a família refém.
De acordo com o tenente Serpa, da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), os policiais abordaram Tiago e Diones andando pela rua, no Jardim Mercúrio, Cajuru, por volta das 19h30. Diones portava um revólver calibre 38 e Tiago um calibre 32 e uma chave de carro.
O rapaz levou os policiais até o estacionamento do Hospital Erasto Gaertner, no Jardim das Américas, onde estava o Peugeot 307 levado da família em Pinhais, pela manhã.
Receptador
Tiago não falou nada sobre roubo. Disse aos policiais apenas que repassaria o carro a outra pessoa. Estava esperando o telefonema de alguém que nem conhece, para combinar um local para entregar a chave.
O receptador iria ao hospital resgatar o veículo. Diones admitiu aos PMs que em sua casa havia mais armas. Lá, os policiais recolheram duas espingardas, calibres 36 e 22, além de uma pistola 380.
No Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), Tiago e Diones foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. De acordo com o tenente Serpa, ambos foram detidos no final do ano passado pela Rone, também por roubo de veículo e porte de arma. Diones saiu há dois meses da cadeia.
