Dois homens foram presos por policiais militares da Companhia de Operações e Eventos, às 17h30 de ontem, na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial. Everton da Silva Basílio, 21 anos, conhecido como “Amarelo”, e Jonathan Morgado Bojanowaski, 20, o “Bocão”, foram flagrados com três armas, cocaína e dinheiro trocado, segundo a polícia, proveniente do tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados para o 11.º Distrito Policial (CIC) e autuados por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
De acordo com o tenente Gonçalves, várias viaturas patrulhavam a região. Quando um grupo de rapazes viu a movimentação da polícia correu em direção a uma casa. Os policiais viram Everton e Jonathan jogarem um revólver, calibre 38, e uma pistola 9 milímetros embaixo de um carro estacionado, e fugir. “Enquanto uma equipe apreendeu as armas, outra foi atrás dos rapazes e logo em seguida conseguiu prendê-los”, explicou o tenente.
Cocaína
Na casa de Everton, na Rua Décio Barreto, na Praça 8, encontraram, escondidos em uma caixa de sapatos, em cima do guarda-roupas, uma pistola Colt calibre 45 semiautomática, cerca de 50 gramas de cocaína, e R$ 515,00 em notas trocadas. “Everton admitiu que vendia drogas na vila e alegou que as armas eram usadas para se defender”, relatou o tenente.
O delegado Gerson Machado disse que os dois vão responder por porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico e associação ao tráfico de drogas. “Quando combatemos o tráfico, combatemos todos os outros crimes. Os dois vão se juntar com os outros 80 presos que ocupam o xadrez, que tem capacidade para 25, mas não é porque estamos lotados que não vamos cumprir a lei”, explicou delegado.