Dois rapazes foram presos por policiais militares do 20.º Batalhão, às 2h de ontem, minutos depois de um deles roubar um posto de combustível e fugir com o carro do vigilante.
Alessandro Luis da Silva Oliveira, 23 anos, e Guilherme Schvind, 21, foram flagrados com o Ka placa ALE-5822 e alguns maços de cigarro da loja de conveniências. Eles foram autuados na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O assalto aconteceu na Avenida Vitor Ferreira do Amaral, Tarumã. Segundo testemunhas, Guilherme, que já foi funcionário do posto, rendeu o vigilante simulando estar armado e o trancou na loja.
Em seguida, pegou maços de cigarro e fugiu no carro do vigia. Alessandro nega participação no assalto. Ele alega que estava em casa, quando Guilherme chegou com o Ka, dizendo que o havia emprestado de uma tia, e o convidou para saírem com garotas de programa.
Prisão
Enquanto a dupla rodava pelo bairro, o vigilante se libertou e avisou a polícia. Menos de uma hora depois, o carro foi localizado e os suspeitos detidos. Os policiais também encontraram com Guilherme um pedaço de cano hidráulico, cromado, que ele usou para simular um revólver.
O delegado Marco Antônio de Goes elogiou o trabalho da PM e confirmou que os dois suspeitos ficarão presos. “Trabalhamos constantemente para diminuir o número de carros roubados e furtados em Curitiba. Vamos investigar se a dupla está envolvida com outros assaltos”, explicou o delegado.