Dois homens foram presos, suspeitos de roubar uma mulher, de 62 anos, na Avenida Víctor Ferreira do Amaral, Tarumã, às 20h10 de quinta-feira. Rafael Mendes e Nelson Fernandes de Lima, ambos de 25 anos, foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão e autuados por assalto à mão armada.
Segundo o soldado Lael, do 20.º Batalhão de Polícia Militar, a dupla esperou a mulher desembarcar do ônibus e a rendeu com um revólver calibre 32, enrolado em esparadrapos. Os assaltantes levaram a bolsa da vítima, com dinheiro, celular e outros pertences.
“Nossa equipe patrulhava a região quando foi abordada pela mulher, que deu as características da dupla. Algumas quadras adiante encontramos os dois. Eles tentaram confronto, mas como a arma deles era muito velha, os projéteis ficaram presos no tambor”, contou o soldado. Os objetos roubados foram recuperados.
Queixa
Lael disse que Nelson já teve uma passagem por furto e Rafael, pelo menos seis. “Eu mesmo já o havia prendido anteriormente. Infelizmente, a gente prende e, alguns dias depois, eles já estão na rua novamente”, comentou.
O delegado Celso Neves, do 6.º Distrito Policial, que fazia plantão no Ciac, autuou os dois por assalto à mão armada. “A prisão só foi possível porque a vítima procurou a polícia e registrou a queixa, caso contrário, mesmo que eles tivessem sido presos, seriam soltos”, completou o delegado.