Dois homens foram presos acusados de envolvimento em roubos de carros de luxo em Curitiba, na tarde de quinta-feira. No dia 9 de março, às 16h, foi roubado um Sonata na Rua Palmeira, bairro Água Verde.

continua após a publicidade

Já por volta das 21h, foi roubado um Peugeot 307 na Travessa Lange, no Seminário. Os dois carros foram encontrados por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na Rua Mário Zanlorenzi, Campo Comprido.

Os policiais imaginaram que alguém estaria aguardando um tempo para que a polícia parasse de procurar os veículos e depois iriam buscá-los para levar até os receptadores, mas eles realizaram uma campana por várias horas e recolheram os carros para o pátio da delegacia, já que ninguém apareceu.

Na quinta-feira, um Bora roubado às 19h do dia 18 de janeiro na Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Pinheirinho, foi encontrado abandonado na mesma rua do Campo Comprido.

continua após a publicidade

Os policiais realizaram nova campana e desta vez conseguiram prender Jonatas Rodrigues dos Reis, 25 anos, que chegou ao endereço com a chave do carro em mãos.

O Bora estava com placas de um Fiat Uno, e dentro dele estavam a chave e o manual do Sonata recuperado dias antes. Por este motivo, a equipe de investigação acredita que o Bora era utilizado para que os assaltantes chegassem até os outros carros que queriam roubar.

continua após a publicidade

As vítimas do Peugeot e do Sonata reconheceram Jonatas como autor dos roubos, e ele foi autuado por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Ainda na quinta-feira, os policiais conseguiram localizar Fabiano Yssamu Ferreira Sato, 26 anos, dentro de casa, na Rua Darci Vargas, Fazendinha. Ele portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

A polícia acredita que esta arma tenha sido utilizada nos roubos, e que Fabiano ficava no Bora dando cobertura a Jonatas. Ele foi autuado pelo porte ilegal de arma de fogo.

Jonatas já esteve preso em 11 de junho de 2008, em 29 de março e em 29 de novembro do ano passado, todas as vezes por receptação. Fabiano já esteve preso por posse de drogas para consumo e porte ilegal de arma de fogo.