Policiais em patrulhamento por pouco não flagraram um assalto, mas conseguiram prender os suspeitos enquanto fugiam na manhã desta quinta-feira (28), na Rua Jacarandá, Centro de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os dois rapazes, de 18 e 19 anos, estavam com uma mochila abarrotada de celulares roubados das Casas Bahia.
A ação aconteceu por volta das 10h e os policiais apenas passavam pelo local quando viram os dois rapazes correndo. “Eles saíram da loja e quando viram a viatura correram mais ainda, despertando nos policiais a desconfiança”, contou o tenente Pedro, do 17º Batalhão.
Mesmo armados com um revólver, os dois jovens não reagiram e foram abordados. Quando os policiais abriram a mochila, encontraram cerca de 20 celulares que tinham acabado de ser roubados.
Cerca de 20 celulares foram roubados da Casas Bahia. |
“Logo que as vítimas perceberam que os dois rapazes estavam presos, chegaram e confirmaram aos policiais que eles eram os autores do roubo. Sendo reconhecidos, eles foram encaminhados à delegacia”, explicou o tenente. Junto com os suspeitos, além dos produtos roubados, foi encaminhado também o revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
Conforme os policiais, os rapazes são de Colombo (RMC) e não foi possível saber se eles estavam de carro, com alguém dando apoio, ou iriam até um terminal de ônibus para irem embora. Os dois continuam presos e tudo que foi levado da loja foi recuperado.