Dois rapazes suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram mortos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na noite desta quarta-feira (21). Em ambos os casos, os jovens, que tinham 20 e 21 anos, não tiveram chances de tentar fugir. Em Almirante Tamandaré, Lucas Ramon dos Santos chegou a ser obrigado a se ajoelhar no chão antes de ser morto.
O rapaz sabia que poderia ser morto a qualquer momento. Depois de muitas ameaças, ele teve que se mudar de Almirante Tamandaré para Colombo, para evitar atritos com os traficantes rivais. Mesmo assim, na noite desta quarta-feira, Lucas voltou à cidade onde não poderia estar para visitar a namorada.
Ao saber que o rapaz estava na região do bairro Jardim Graziela, os assassinos foram atrás dele. Quando foi encontrado, por volta das 22h, Lucas foi obrigado a se ajoelhar e os atiradores dispararam uma única vez contra a nuca dele, que morreu na hora. O crime é investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré.
Chamado ao portão
Em São José dos Pinhais, André Padilha foi assassinado ao receber, sem saber, os atiradores no portão de casa. O crime aconteceu na Rua Alferes João Bortoloti, no bairro Zaniolo. André foi chamado pelo nome e logo depois atingido por pelo menos seis disparos de pistola.
Conforme a polícia apurou, o rapaz já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e estaria ligado com a venda de entorpecentes na região. O assassinato, que pode ter sido um acerto de contas, é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.