Moradores da Rua Marte, no Sítio Cercado, se assustaram com a chegada de dois homens baleados dentro de um carro, por volta das 23h40 de quinta-feira (03). Um deles foi levado ao Hospital do Trabalhador e o outro morreu na hora.
Cláudio Aparecido da Silva, 37 anos, estacionou o Monza prata sobre a calçada, na contramão, e pediu socorro. Ele havia sido baleado na perna e na barriga, e em pouco tempo ficou inconsciente. No banco do passageiro estava Rodrigo Hammerschimidt, 31 anos, que levou um tiro no ombro. O projetil atravessou o tórax, e ele não resistiu.
Vizinhos acionaram o Siate, e socorristas levaram Cláudio até o Hospital do Trabalhador, onde ele permanece internado em estado grave. De acordo com o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios, nenhuma marca de tiro foi encontrada no veículo.
“Isso indica que eles foram baleados fora do carro”, afirma. O delegado acredita que eles seguiam a caminho de algum hospital quando passavam pela Rua Marte, mas não conseguiram chegar. Antes de aparecerem feridos, os amigos estavam bebendo em um bar.
O proprietário do estabelecimento já foi ouvido e garantiu que não houve nenhuma briga envolvendo as vítimas na noite de quinta-feira. Um galão de combustível dentro do carro indica que eles passaram em um posto após sair do bar, e provavelmente lá eles foram baleados.
Familiares dos rapazes também foram ouvidos e não souberam informar nenhuma possível motivação para o crime. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.