Duas pessoas foram presas, na noite de terça-feira, no quilômetro 480 da BR-369, que liga Cascavel a Campo Mourão, pela equipe do posto de fiscalização do BPRv em Ubiratã. Edinaldo de Souza Morais, 47 anos, e José Alberto Vieira de Jesus, 44, levavam no Classe A com placa de Aracaju (SE), 23,5 quilos de crack, e vasta munição de diferentes calibres. Os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Cascavel, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Segundo informações da polícia, a dupla estava levando a droga, que havia sido adquirida em Foz do Iguaçu, para Itabaiana (SE), quando foi parada numa abordagem de rotina. Após verificar os documentos do veículo e de seus dois ocupantes, os policiais fizeram uma vistoria e encontraram 24 tabletes de crack dentro da caixa de ar, além de 400 cartuchos de munição, sendo 200 de munição calibre 9 milímetros e os demais para uso em fuzil calibre 556.
O capitão Welyngton Alves da Rosa, comandante da 3.ª Companhia do BPRv, disse que essa foi a maior apreensão no Estado. ?Não temos informação de outra apreensão de drogas no Paraná tão grande quanto esta?.
Destino
Edinaldo, que dirigia o veículo, disse ter comprado o crack de uma pessoa desconhecida em Foz do Iguaçu, por R$ 8 mil, e que entregaria a droga em Sergipe. O capitão Welyngton, disse que depois de ?preparados? para venda, os 23,560 quilos de crack poderiam render mais de 140 mil pedras da droga e estaria avaliada em aproximadamente R$1 milhão.