Acusados de terem assaltado uma residência e mantido uma adolescente de 17 anos como refém durante 12 horas, na última segunda-feira, no Jardim Guaraituba, Paulo Rafael Milance, 23 anos, e Ewerton Paula da Cruz Rocha, 28, foram presos na manhã de sábado, em Colombo.
De acordo com o delegado Agenor Salgado, do Alto Maracanã, Paulo foi preso após cometer outro assalto, na madrugada de sábado, também em Colombo. Assim como no crime anterior, o suspeito tentou seqüestrar uma adolescente.
Porém, o pai da garota reagiu e entrou em luta corporal com Paulo. O assaltante ficou ferido na boca, pescoço e cabeça e não conseguiu fugir. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o rapaz até o Hospital Angelica Caron.
“Já tínhamos a identificação dele como sendo um dos responsáveis pelo assalto à casa no Jardim Guaraituba. Assim que ele recebeu alta, o trouxemos para a delegacia, onde ele foi reconhecido pela família”, informou o delegado. Paulo contou onde estava escondido o outro acusado, e, horas depois, Ewerton foi detido em sua residência, no bairro Maria Eugênia, em Campina Grande do Sul.
Após a prisão, outras vítimas foram chamadas na delegacia para reconhecê-los como possíveis autores de mais crimes. Segundo a polícia, uma mulher afirmou ter sido estuprada por Paulo no dia 5 de dezembro. “É um indivíduo que vinha barbarizando na região”, ressaltou Salgado. Os dois foram autuados por roubo e seqüestro e Paulo ainda irá responder por estupro.
Seqüestro
Na madrugada de segunda-feira, Paulo e Ewerton invadiram a casa, no Jardim Guaraituba, pela janela do quarto do casal. Após renderem e amarrarem os proprietários, fizeram o mesmo com os filhos.
Pediram dinheiro e, ao constatar que havia apenas R$ 20 na casa, fugiram na Saveiro da família, levando a menina de 17 anos como refém. Por volta das 10h, o carro foi localizado em Campina Grande do Sul. A garota foi liberada pelos bandidos por volta das 16h30 do mesmo dia.