Tentativa de assalto a uma casa de noivas do Xaxim resultou no dono do comércio baleado, na tarde de ontem. Genivaldo Leal, 37 anos, levou um tiro no ombro e foi socorrido em estado grave pelo Siate. O crime foi cometido na Rua Waldemar Loureiro de Campos, próximo à esquina com a Rua Francisco Derosso.
Adriana, esposa de Genivaldo, contou que só abriram a Aliança Noivas para atender dois clientes agendados. “Mais cinco minutos e já estaríamos fechados. Já tínhamos atendido os dois clientes”, disse a mulher. Quando os comerciantes se preparavam para fechar a loja, um casal entrou. Adriana percebeu que não eram clientes, mas, mesmo assim, os atendeu normalmente. Logo em seguida, o casal anunciou o assalto.
Dinheiro
Os bandidos queriam dinheiro. Como Adriana e Genivaldo não tinham nada para entregar, o assaltante se irritou e deu um tiro no ombro do comerciante. Genivaldo ainda teve energia de correr atrás dos marginais e os viu entrando num Peugeot preto, estacionado na esquina. Mas não conseguiu ver a placa ou mais detalhes. Genivaldo foi internado no Hospital do Trabalhador.
O atirador foi descrito como um homem magro, de estatura mediana, cabelos descoloridos, vestindo bermudão e camiseta. Adriana disse que, em dois anos que possuem o comércio de locação de trajes, e produção de foto e vídeo para casamentos, nunca tinham sido assaltados.