Uma família, moradora em Santa Felicidade, passou mais de duas horas sob a mira de um revólver, nas mãos de um bandido, de 27 anos, e de um adolescente. Depois do terror, os assaltantes fugiram com o carro da família, levando alguns objetos, mas como nenhum deles sabia dirigir, levaram um jovem, de 21 anos, como refém. O rapaz e o carro foram abandonados em seguida e os dois foram detidos pela Polícia Militar.

continua após a publicidade

Gilmar Silva Souza, que já tinha sido preso por roubo anteriormente, já é conhecido da polícia. Ele mora no Jardim Kosmos, Pilarzinho, e foi com o adolescente até Santa Felicidade para roubar a casa. Quando chegaram, renderam cinco pessoas da família, entre elas um bebê de 30 dias. Eles chegaram na casa por volta das 17h30 de segunda-feira e, a todo instante, falavam por celular, com um terceiro comparsa, que daria suporte ao roubo, buscando-os com um carro, ou indo até a casa para fugir com o carro da família.

Cano

No entanto, esse homem não apareceu e eles tiveram que dar um jeito de fugir. Quando estavam carregando o carro com videogames, joias e notebooks, um amigo da família chegou na casa e também foi rendido. O tenente Mazon, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que, como nenhum deles sabia dirigir, os bandidos levaram um refém. Ele foi obrigado seguir pela Rua Fredolin Wolf e depois acessar Almirante Tamandaré, pela Rua Alberto Krause.

“As outras pessoas que estavam na casa foram trancadas em um banheiro, mas uma vizinha percebeu a movimentação estranha e foi ver o que estava acontecendo. Ela ouviu pedidos de socorro e chamou a polícia”, contou o tenente. O oficial relatou que uma equipe patrulhava a região e flagrou os dois, minutos depois de terem abandonado a vítima e o carro, em uma parte escura da via. Os dois foram levados para a delegacia do município, e o carro e os produtos roubados, entregues às vítimas.

continua após a publicidade