Denúncia anônima levou investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) a prender dois ladrões de cargas, num terreno usado como depósito de mercadorias roubadas, na Rua das Carmelitas, quase esquina com a Joaquim de Freitas, Boqueirão.
Quando os policiais chegaram, Edcarlo da Silva, 24 anos, descarregava um caminhão roubado, com bebidas alcoólicas. Enquanto isso, Osvaldo Pereira, 35, mantinha o motorista e o ajudante, sob a mira de um revólver.
Eles foram presos em flagrante e outros dois bandidos conseguiram fugir. A polícia também prendeu Adilson dos Santos, que alugou a casa dos fundos para a quadrilha e teria conhecimento do esquema criminoso.
O roubo do caminhão aconteceu na manhã de ontem, em frente a uma distribuidora de bebidas, na BR-277, Uberaba. Os assaltantes colocaram o motorista e o ajudante num Gol prata e fugiram dirigindo os veículos. No final da manhã, ligação anônima informou a DFR que o caminhão era descarregado no Boqueirão.
Ao perceber a aproximação da polícia, dois marginais, que ajudavam a descarregar o caminhão, correram. Porém, Edcarlo e Osvaldo não tiveram a tempo de escapar.
“Flagramos um deles retirando as caixas de bebida do caminhão, nos fundos do terreno, enquanto o outro rendia as vítimas dentro do Gol, parado em frente à residência”, relatou o superintendente Hélcio Piassetta. Osvaldo portava um revólver calibre 38, que foi apreendido.
Intimidação
Enquanto os policiais vistoriavam o local, os suspeitos foram algemados na grade de uma janela e ameaçaram as equipes de reportagem. Em um dos cômodos, nos fundos do terreno, os investigadores encontraram mais produtos de roubos, entre eles medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e aparelhos eletrônicos de uma companhia telefônica.
“Temos certeza que eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas”, afirmou o delegado Silvan Rodney Pereira, da DFR. Edcarlo e Osvaldo foram autuados em flagrante por roubo.
Terreno
A polícia apurou que o terreno pertence a Adilson, que alugou a casa dos fundos para a quadrilha, há cerca de dois meses. “Desde então, o bando vem usando o local como depósito para as mercadorias roubadas”, afirmou Silvan.
No entender da polícia, Adilson tinha conhecimento do que acontecia e estava envolvido. Por conta disso, ele também foi preso e autuado em flagrante por formação de quadrilha. “Vamos apurar quem são os demais integrantes do grupo”, garantiu o delegado.