Policiais do COPE realizaram mais duas prisões nesta semana. Os dois homens eram foragidos e foram localizados através de denúncias anônimas. Na quarta-feira (16) foram cumpridos dois mandados de prisão contra Reginaldo Olavo Reis, 32 anos.
Ele é acusado de ameaçar a ex mulher em São Paulo e vivia em um pensionato no Centro de Curitiba. Contra ele também há um termo circunstanciado por lesão corporal no Rio Grande do Sul.
Em São Paulo, Reginaldo foi preso algumas vezes por roubo. Como ele não tinha um emprego e sempre aparecia com dinheiro na pensão, a polícia acredita que ele pode estar envolvido com roubos na capital paranaense.
Na manhã de quinta-feira (17), Paulo Fernando Azevedo, 30 anos, foi preso na casa de um parente no bairro Capão Raso. Ele estava evadido desde 11 de abril da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria uma condenação de 19 anos por roubo.
Ele é investigado em nove inquéritos policiais e responde a catorze processos por roubo e furto em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Londrina. Ao delegado Alexandre Macorin, titular do COPE, Paulo afirmou que acreditava que nunca mais seria preso.
Reginaldo e Paulo serão encaminhados ao Centro de Triagem II. Somente em maio o COPE já realizou catorze prisões de foragidos, receptadores, assaltantes e traficantes.