Reprodução

Fábio agiu com um menor.

continua após a publicidade

Apontados como sendo os autores do latrocínio (roubo com morte) ocorrido na madrugada de domingo, no Jardim Guaraituba, Fábio Ricardo Tavares, conhecido como "Bocão", 18 anos, foi preso, e um menor de 16 anos, apreendido, por policiais da delegacia do Alto Maracanã. Os dois confessaram que mataram com golpes de um faca de cozinha o auxiliar de produção Severino Silva Ferreira Filho, 34 anos. Na ocasião, roubaram um televisor.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP do Alto Maracanã, apurou que Severino costumava se reunir com freqüência com amigos para beber. "Bocão" sempre participava das festas. Na noite de sábado, o acusado e o adolescente foram para a casa da vítima, na Rua Cascavel, para mais um rodada de cachaça.

Morte

No fim da festa, "Bocão" resolveu tirar satisfações com Severino, porque acreditava que o colega havia feito galanteios para sua namorada. Os dois discutiram. No meio do bate-boca, "Bocão", com a ajuda do menor, seguraram a vítima e desferiram vários golpes de faca. Na fuga, os dois resolveram levar o televisor de Severino. "Eles jogaram a faca em um matagal. Após a prisão, levaram os policiais até o local e a arma foi encontrada e apreendida", contou Hamilton.

continua após a publicidade