Surpreendidos por policiais militares quando assaltavam o restaurante Tempero de Minas, na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, às 15h15 de ontem, Lourival Casturino Ducini, 37 anos, Albari Bruneti, 34, foram presos após trocarem tiros com a PM. Com eles, foram apreendidos de R$ 1.200,00 entre tickets refeição e dinheiro. Os dois foram conduzidos à Central de Polícia.
A tenente Denise, da Polícia Militar, informou que uma pessoa telefonou para o 190 e informou que estava ocorrendo um assalto. Imediatamente várias viaturas e motociclistas da PM se dirigiram para o local. Houve reação da dupla. “Eles atiraram e revidamos. Felizmente não houve feridos”, salientou a tenente.
Ex-presidiário
Lourival contou que saiu há aproximadamente uma semana do sistema penitenciário, onde cumpriu 17 anos por homicídio. “Acho que foi o desespero. Estava precisando de dinheiro”, alegou. “Foi só uma tentativa, pois não consegui dinheiro algum. Só vou retornar para a cadeia. É claro que estou arrependido”, disse. “Quero dizer que do dinheiro que a PM apreendeu R$ 620,00 eram meus”, assegurou.
Já Albari disse que conheceu Lourival na rua e resolveram praticar o roubo. Ele contou que não tem passagens pela polícia, mas de acordo com a PM seu nome não é cadastrado no Instituto de Identificação do Paraná.